Follow me on @silviossilva

    Amazonas, Copa do Mundo, Manaus | 17 de outubro de 2013

    Definidos os cabeça de chave da Copa 2014. Quem você acha que vem pra Manaus?



    A FIFA divulgou seu ranking de seleções do mês de Outubro. A pontuação neste novo ranking define os cabeças de chave para a Copa de 2014.

    Assim, podemos ter uma bela noção dos grupos que devem pintar em Manaus.

    Claro que isso é pura especulação, mas não acredito que seleções com muita tradição no futebol, e que são cabeças de chave, acabem vindo pra cá.

    Brasil (país-sede), Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça já estão definidos. Resta apenas uma vaga.

    Se Uruguai se classificar na repescagem, vai encabeçar o oitavo grupo. Se ficar de fora, a Holanda fica com a posição.

    Considerando as 8 chaves, os grupos de Colômbia, Bélgica e Suíça são fortes candidatos para pintar em Manaus.

    Agora é torcer para que o sorteio, que vai acontecer no dia 06 de dezembro, nos favoreça e assim possamos ter alguma grande seleção nos gramados da milionária Arena da Amazônia.

    Leia matéria completa no GloboEsporte.com.

    Ranking da Fifa confirma cabeças de chave, com Holanda à frente da Itália

    Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça abrirão grupos da Copa do Mundo. Oitava vaga fica com uruguaios, caso passem pela repescagem

    Um mês e meio antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa confirmou os cabeças de chave do torneio ao divulgar a nova edição de seu ranking mundial nesta quinta-feira. Como esperado, Brasil (país-sede), Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça abrirão as chaves da primeira fase do Mundial, enquanto o dono da oitava vaga – Holanda ou Uruguai – será definido apenas ao fim da repescagem, quando os sul-americanos enfrentam a Jordânia.

    A maior dúvida era justamente que país ficaria com a oitava colocação da lista atualizada após o fim das eliminatórias. Holanda e Itália ficaram com 1136 pontos, mas a Fifa confirmou que os holandeses têm vantagem decimal. Dessa forma, caso o Uruguai (sexto colocado do ranking) não se classifique para o Mundial, o time dirigido por Louis van Gaal será o oitavo cabeça de chave.

    O ranking de outubro também serviu para definir os dois potes no sorteio da repescagem europeia. No primeiro grupo, estarão os melhores posicionados na lista – Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia -, enquanto no segundo pote estarão os quatro times restantes: França, Suécia, Romênia e Islândia. A definição dos confrontos europeus será realizado na próxima segunda-feira.

    Curiosamente, Portugal e Grécia, que jogarão a repescagem por uma vaga para o Mundial, estão à frente de Rússia e Bósnia e Herzegovina, que conseguiram garantir a classificação direta através das eliminatórias.

    Envie um comentário!